terça-feira, 23 de junho de 2009

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Piratas organizados: VITÓRIA!


Stephani
Cá estou eu aqui de novo! Eu não paro, ainda mais num feriado desse, fico atento a qualquer informação de atualidades ou movimento infomacional.
Partidos Piratas, que se mobilizados na luta pelo direito à privacidade online e por novas leis de copyright (direitos autorais, fizeram marco na história da política, conseguindo um lugar no parlamento suéco.
E os partidos piratas estão crescendo cada vez mais ao redor do mundo.
Leia matéria completa no site rraurl.com.



Stephani A Pixar Animation Studios, mais conhecida apenas por PIXAR, que nasceu apenas como diversão da Lucafilm e gerou filmes como Toy Story, Vida de Inseto, Wall-e entre outros, acaba de lançar o seu novo curta, chamado Partly Cloudy, o curta-metragem está no youtube,o curta fala sobre nuvens que criam os bebês e as cegonhas entregam estas crianças em seus respectivos lares. O curta não está disponível para incoporação, então vocês teram que clicar aqui para assisti-lo!




quinta-feira, 11 de junho de 2009

Stephani

Estamos promovendo a divulgação do blog, e para isso produzi um video promocional.
Veja a seguir:




Para ajudar a divulgar o chorumemusic através do video aqui está o link:

http://www.youtube.com/watch?v=lgw0lOnmNRs




E como nós não perdemos tempo, a professora Luciana Reinoso do curso de comunicação social com base em Publicidade e Propaganda, postou em seu twitter (@luluss) o link dos 10 sites mais inúteis da web, classificados pelo site lista10.org, então taí a dica. Link.
StephaniEduardo



Precisa dizer alguma coisa? Então deixa que eu diga: LIXO INFORMACIONAL!
StephaniEduardo


Então esse cantor, é daqueles que gosta da mulher se rastejando e correndo atrás dele. Quer que a mulher chore, grite, implore, morra por ele se possível, e mesmo assim a esnoba! Que homem que não gosta de fazer isso hein?! Cuidado homens, que ‘tudo que vai volta’, como dizem.
E... lá vem as músicas surreais de novo! Como é bom ter pessoas com esse espírito de doação. Quanta bondade, ele doar o próprio coração, realmente há muitas pessoas na espera por órgãos! E o outro, ta achando que já é um jardim agora. Que bom que a vida dele é bem aflorada! E Quase a 200 por hora??? E ainda cria asas??? Coração forte e poderoso! Mas já imaginaram um coração bater a 200 por hora dentro de alguém, e de repente criar asas e sair voando? Imaginação muito fértil... verdadeira época do surrealismo, que dizia que a arte deve se libertar das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência cotidiana, expressando o inconsciente e os sonhos. E agora, complicou? O que devemos pensar sobre isso? Que é lixo informacional por não condizer com nossa realidade? Ou deve-se considerar cultura por ser algo surrealista?
StephaniEduardo



Por onde ele andou? Será que ele sabe? Quantas dúvidas!! Realmente, um amor cheio de dúvidas, foi assim que ele se expressou na sua música. Pode até ser que para ele, essas letras vão influir ou acrescentar alguma coisa, mas e na vida dos outros? Saber por onde ele andou, ou ter certeza de que ele sabe o que realmente lhe faltava, vai acrescentar algo?
‘Eu nasci a dez mil anos atrás’. Oohh, então ele é pré-histórico agora? Um verdadeiro homem das cavernas! Na realidade, poderia alguém viver dez mil anos? Com certeza não! É isso que eu chamo de incoerência! E ainda dizer que não tem nada no mundo que ele não saiba, é incoerente também, porque não existe homem falho no mundo que saiba de tudo. Pois o mundo é uma verdadeira descoberta a cada segundo que se vive, e sempre haverá coisas que jamais vamos saber.
E além de dizer que viveu dez mil anos, ele também acredita ser uma mosca... Esse cara é incrível! Mil e uma personalidades!
Então, se pode dizer que isso seria um lixo informacional?

ESTEREÓTIPO MUSICAL E O LIXO INFORMACIONAL

A música é um dos meios de comunicação e expressão mais utilizados por pessoas em todo o mundo. Como ela está sempre presente na nossa sociedade e é um meio em que as pessoas estão se apoiando, com influências e atitudes provenientes dela, a música cria várias separações de estilos e grupos diferentes. Como um estilo musical por exemplo; muitos jovens escolhem um grupo que se identificam e a partir daí se estabelecem nesse grupo como uma forma de se socializar e de mostrar para as outras pessoas o que realmente são, e do que realmente gostam; na verdade, essas pessoas só querem colocar pra fora o que pensam e quais são os seus desejos. Com isso, as pessoas de fora estereotipam as atitudes, pensamentos e estilos ...(leia a materia completa aqui!)
COMO BRASILEIRO TEM MENTE POLUÍDA!

A que ponto chegamos? Século XXI, tinha tudo pra ser diferente, mas de nada adiantou, parece que tudo piorou.
Quando criança delirava escutando “É o Tchan”. Isso mesmo: É O TCHAN! Tenho certeza que você escutava também. E como éramos inocentes...

“Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço...
Joga lá no meio
Mete em cima
Mete embaixo”

O que é tão perfeito assim para meter em cima, embaixo e nem ao menos dizer nomes? Ah, mas tem a 2ª parte...

“...depois de 9 meses você vê o resultado
depois de 9 meses você vê o resultado”

Se bem que o único resultado que se vê depois de 9 meses, é o resultado de...oh!!!

“Então, segure o tchan
Amarre o tchan,
Segure o tchan, tchan
Tchan, tchan tchan...”

O que é “tchan”? Algum objeto de desejo masculino? Ai que horror!
Mas para piorar, tem outro grande sucesso musical que tem como finalidade uma conotação sexual sem conteúdo, que faz com que jovens achem graça de uma coisa sem sentido. Entendeu?! Por exemplo:

“Crééééééééééééééééééééééééu...”

O que significa? Nem o dicionário sabe, e só de falar essa palavra já sobe um sorrisinho malícia no canto da boca.
Chegamos a esse nível em que pensamentos de “mente poluída” são expressados nas letras das músicas de maior sucesso, as que estão nas paradas musicais, nas rádios e etc. A mídia tem culpa por temos essa massa de lixo informacional relacionado a música; ela deveria parar de enaltecer palavras de vocabulário tão baixo e começar a mostrar mais a parte cultural da música, que com certeza não seria com esses tipos de letras que existem hoje.

quarta-feira, 10 de junho de 2009


Estou divagando pela internet (leia-se mais especificamente pelo twitter)e vejo uma das pessoas que eu sigo, aconselhando a todos a irem ao novobuscador da Microsoft (www.bing.com) e buscar pela palavra MERDA. Tal como um curioso fui e fiz, e para minha surpresa, olha o que me aparece:







E se você digitar "MENTIROSO" o que aparece? Veja a seguir:



Após essa busca "complexa" em minha madrugada de corpus cristi, me pus a refletir, e se mandassem comer merda virtual, eu comeria?
É o raciocinio simples, muitas pessoas dizem que o mundo é comandado pela mídia, como a televisão, mas será que na internet temos o direito de escolha? Ou isso é apenas um pensamento idiota de nossa mente, achando que não seremos manipulados?
A resposta não é fácil, reflita.
StephaniPense!

O que se pensa sobre lixo é o que se pensa sobre o que?
Se pensa em sujeira, se pensa em lixeira,
Se pensa em algo que não presta mais. Mas um dia prestou o que se pensou que prestava?
Se eu não gosto disso ou daquilo eu penso que não presta. Mas pra mim não presta! E pra outra pessoa que pensa que presta? Então não é lixo? Ou penso que não é lixo?
O lixo por lixo, qual sentido tem? Lixo de sujeira, lixo de quintal, lixo de brincadeira, lixo informacional. Lixo informacional?
Penso que seja o que mídias me ensinam, o que a Tv me mostra, o que nas revistas eu leio, o que nas músicas eu ouço, e tudo o que eu não gosto! E alguém pensa no que lê? Ou lê por ler? Alguém pensa no que vê? Ou vê e finge que não? Alguém pensa no que escuta e no que canta? Ou escuta e canta sem pensar?
Você já parou pra pensar em pensar nisso?
Pois penso que nunca ninguém pensou em pensar tanto em lixo informacional.
Então pare e pense! Pois você passou 1 minuto e 15 segundos do seu tempo
lendo algo que se não fosse consumido pelo simples fato de pensar,você não teria pensado tanto pra entender, que isso tudo é um verdadeiro exemplo de lixo informacional!
Naty Higa Mini-Entrevistas:

Entevista 1 - Vanessa:

Você freqüenta quais lugares quando sai?
J: Eu gosto mais de lugares tranquilos, como barzinhos.


Qual o seu tipo de música preferido?
J: Prefiro sertanejo


Se fosse para ir a algum outro lugar alternativo, você iria numa boa?
J: Ah dependendo da companhia sim, mas prefiro boates sertanejas como o Valley e barzinhos mais tranquilos.


Você sabe algo sobre lixo informacional? Você considera as músicas que você não gosta um lixo?
J: Tenho uma pequena noção, e acho que não deixa de ser lixo informacional, pois para mim, as músicas que não gosto não me acrescentam em nada.


Entevista 2 - Roberto:

Você freqüenta quais lugares quando sai?
R: Prefiro lugares como o Barfly.


Qual o seu tipo de música preferido?
R: Rock e Pop


Se fosse para ir a algum outro lugar alternativo, você iria numa boa?
R: Depende muito, mas de vez em quando saio para alguma festa universitária.


Você sabe algo sobre lixo informacional?
Você considera as músicas que você não gosta um lixo?
R: Ah, eu ouço algumas músicas sem ser do meu estilo, mas nunca parei para pensar deste lado.



Entrevista 3 - Fabiane:

Você freqüenta quais lugares quando sai?
F: Gosto do Garage.


Qual o seu tipo de música preferido?
F: Eletrônica e Sertanejo, sou eclética para músicas.


Se fosse para ir a algum outro lugar alternativo, você iria numa boa?
F: Sim, não tenho uma preferência de música.


Você sabe algo sobre lixo informacional? Você considera as músicas que você não gosta um lixo?
F: Ah, eu nunca parei para pensar se as músicas que eu ouço é considerado um lixo, mas não tenho nada contra sobre os outros estilos musicais.


*Para os entrevistados que não sabiam o que era lixo informacional, foi dada uma pequena explicação para que a resposta fosse de acordo.