skip to main |
skip to sidebar




Um pensamento bem antigo, mas verdadeiro, dizer que quando se ama, não pensa em dinheiro. Imagem bem distorcida essa. Atualmente, o que mais conta é uma renda estável, um bom dinheiro na conta, independente se tiver amor ou não, o dinheiro é colocado pra maioria das pessoas em primeiro lugar. Pra se casar, é preciso ter uma casa, um carro, um emprego com salário bom. Pra se ter um filho então, sem comentários...
Pois como dizia Shakespeare: "Quando o dinheiro vai à frente, todos os caminhos se abrem.".
Mas o que define realmente essas músicas são suas características marcantes, de como o amor é valorizado, e é o que move a vida desses cantores, por sua delicadeza, pureza, simplicidade e sinceridade.





Não que eu defenda esses compositores, mas defendo a letra, pois não troco conteúdo por incoerência. O que será que o Cazuza quis dizer com: ‘A tua piscina está cheia de ratos’? Com certeza não é nada no sentido literal da frase, mas por trás dessas grandes letras é que se mostram inúmeras interpretações. O que na verdade, ele se referiu foi a teu glamour, que tem podridão por trás, corrupção, roubos e é sustentado pela miséria de muitos. Disse isso, por causa da época da ditadura militar brasileira de 1964-1985.
E para Lenine, o mundo pede paciência a nós. Será que tudo o que está acontecendo no mundo: terremotos, enchentes, guerras, destruição da camada de ozônio; não tem sido conseqüências de nossa falta de paciência e calma com o nosso planeta?
Deus também é colocado como alguém importante, que criou todas as coisas, e em quem devemos ter fé pra tentar outra vez, quando tudo parecer perdido...
Há uma ideologia a se fazer de todas essas letras, que foram compostas com o intuito de mostrar ou até mesmo esconder alguma história, pra que ela fosse descoberta e interpretada por você! Talvez isso seja o Luxo da música?!